São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de maio de 2015 11:05

Brasil cria aproximadamente 429 mil empresas no primeiro trimestre do ano

Por Papo Empresarial

sergio nigro banner sombra

Mais de 428.700 empresas foram criadas no Brasil no primeiro trimestre deste ano, apontou levantamento feito pela Serasa Experian.

Mais da metade (65%) são microempreendedores individuais. Do total de microempreendedores individuais surgidos no primeiro trimestre, a maior parte corresponde a empresas do ramo de comércio de confecções em geral, seguido pelo ramo de serviços de higiene e embelezamento pessoal e de reparação e manutenção de prédios e instalações elétricas.

empreendedorismo

Em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, o número de empresas criadas apresentou recuo . Para o Serasa Experian, uma das explicações para o recuo é o reflexo do enfraquecimento da atividade econômica ao longo do ano de 2012. O Sudeste é a região onde foi aberto maior número de empresas no trimestre, respondendo pela criação de 208.440 empreendimentos, ou 49% do total.

Em seguida aparece a Região Nordeste, com 80.060 empresas criadas e a Região Sul, com 73.245. A maior concentração de empresas criadas foi no setor de serviços, que representa 59% do total. Em seguida aparecem as comerciais (135.180 novas empresas) e na área industrial (34.100). O restante são de outros setores, tais como financeiro.

.

Contato: colunistasergio@hotmail.com

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*