São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
15 de abril de 2016 10:38

Johnson & Johnson é referência mundial em reciclagem de resíduos

Papo Empresarial com Sergio Nigro,

Por Papo Empresarial

sergio nigro banner sombrareciclavel

No Dia Mundial do Combate à Poluição,  a Johnson & Johnson, dentre os inúmeros projetos em prol do meio ambiente, recicla atualmente 88% das 1.200 toneladas de resíduos produzidos em média mensalmente em seu complexo industrial de São José dos Campos.

O investimento no combate à poluição do solo foi iniciado em 1995, com a criação da Central de Reciclagem de Resíduos (CRR).

Com a iniciativa, quase a totalidade dos resíduos deixaram de ser lançados em aterros sanitários e, consequentemente, evitando possíveis danos à degradação do meio ambiente.

Todo o processo de coleta seletiva do complexo industrial começa nas próprias fábricas, os resíduos são separados em cada fábrica e só depois encaminhados à Central de Reciclagem, onde são feitos a identificação, armazenagem e processamento dos resíduos.

A maioria dos materiais, como resíduos de plástico, papelão e madeira, são vendidos a empresas especializadas em reciclagem para a confecção dos mais variados produtos, como sacos plásticos e até peças para automóveis.

Outra parte, como os resíduos do plástico utilizado nos absorventes higiênicos, são reaproveitados para a fabricação das escovas de dente da marca Eco, da própria empresa.

O programa de reciclagem também colabora com as causas sociais, como é o caso de cerca de nove toneladas dos resíduos do plástico dos cotonetes e escovas de dente, que é doada mensalmente à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, que trabalha com dependentes químicos e que confeccionam móveis para ajudar na manutenção da entidade.

O programa de reciclagem gera benefícios dentro e fora do complexo industrial e a preocupação com o meio ambiente já está fortemente incorporada na vida dos colaboradores da Johnson & Johnson, que atualmente é referência mundial em reciclagem, e que acabam levando esse conceito também para dentro de suas casas.

Contato: colunistasergio@hotmail.com

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*