São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de abril de 2016 11:49

Sodimac abre loja em São José dos Campos

Por Papo Empresarial

sergio nigro banner sombra thumbnail_sodimac

A Sodimac abriu dia 21, sua loja em São José dos Campos e apresenta aos clientes da região uma proposta completa de produtos e serviços para construção, reforma e decoração. Localizada à Rodovia Presidente Dutra, na altura do Km 155, trata-se da terceira loja no Brasil da rede que é líder no setor na América Latina.

As duas primeiras lojas foram abertas no país no ano passado, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e em Ribeirão Preto.

Mais de 220 colaboradores, em sua maioria pessoas da região, foram contratados para atuar na nova loja, que conta com uma ampla variedade de produtos com 80.000 itens nacionais e importados, sendo 30.000 com estoque disponível para retirada na hora.

Com a inauguração, a empresa, que é subsidiária do conglomerado chileno de varejo Grupo Falabella, passa a operar 244 lojas do setor em seis países: Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Uruguai.

Em processo de expansão na América Latina, a companhia anunciou neste mês sua entrada no México.

Para conquistar os clientes de São José dos Campos e da região do Vale do Paraíba, a Sodimac aposta em seus diferenciais competitivos que proporcionam uma experiência de compra baseada em três pilares: preço baixo sempre; variedade de produtos com grande estoque na loja; e assessoria aos clientes, que serão atendidos por vendedores especialistas e terão à disposição uma ampla oferta de serviços de instalação, aluguel de ferramentas, entre outros benefícios.

Vale destacar que a Sodimac tem o inovador formato “duas lojas em uma”, contando com as áreas Sodimac Homecenter, voltada para o consumidor final, e Sodimac Constructor, direcionada ao profissional do setor.

Apesar de terem fachadas distintas, esses espaços são integrados e visam a facilitar a compra e atender com excelência as necessidades dos diferentes perfis de clientes.

São José dos Campos é a 19ª cidade mais rica do Brasil, de acordo com o ranking divulgado em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com um crescimento constante nos últimos anos.

Evandro Silva, Diretor da Loja Sodimac São José dos Campos, enfatiza o diferencial de preço baixo sempre que não é uma promoção temporária, é um posicionamento que está no DNA da Sodimac em todos os países onde atuam.

Caso o consumidor encontre um produto vendido na concorrência por um valor mais baixo, cobrem a oferta e ainda dão 10% de desconto.

A loja vai funcionar de segunda a sábado, das 7h00 às 22h00 e, aos domingos e feriados, das 8h00 às 20h00.

Um dos grandes diferenciais da marca é a oferta do serviço de instalação (pisos, pintura, montagem de móveis, ar-condicionado, cortinas, ventiladores de teto, luminárias, portas, kits de banheiro e cozinha, chuveiros e torneiras, entre outros). Assim, o consumidor pode comprar a tinta e o serviço de pintura, por exemplo, e terá sua parede pintada com a garantia da empresa.

Outro destaque é o Centro de Projetos, onde desenhistas estão à disposição para auxiliar o cliente em projetos de cozinhas e banheiros, englobando desde o planejamento dos móveis ideais para o espaço até assessoria em relação a revestimentos, louças e metais.

A loja oferece serviços personalizados, como aluguel de ferramentas e cortes de madeiras e ferros.

Para fidelizar os profissionais, a empresa conta ainda com o programa Círculo de Especialistas (CES), que disponibiliza gratuitamente cursos de capacitação, treinamentos e visitas técnicas às indústrias.

Presente em seis países, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil, a Sodimac opera 244 lojas do setor.

Empregando aproximadamente 42 mil trabalhadores, alcançou vendas de mais de US$ 5,3 bilhões em 2015.

A Sodimac é uma subsidiária do Grupo Falabella, que, com mais de 125 anos de história, se tornou um dos líderes do varejo na América Latina.

A entrada do Grupo Falabella no Brasil se deu em 2013, quando assumiu o controle de 50,1% das ações da Construdecor, que já operava a bandeira Dicico e agora é responsável também pela bandeira Sodimac.

Contato: colunistasergio@hotmail.com

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*