São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de maio de 2014 19:02

Programa de empreendedorismo para jovens

Mundo Empresarial, com Sergio Nigro

Por Redação
Anuncie conosco (12) 3207 0174 ou email: paulo.silva@sjcdiario.com 

ACI JOVEM

Muitos consideram empreender uma arte, no entanto, o empreendedorismo é essencial para a renovação da economia.

O sonho de ganhar a vida com uma nova idéia é uma constante para 10 de cada 100 brasileiros.

Para a maioria dos jovens empreendedores no Brasil, investir em novos negócios continua sendo ao mesmo tempo um desafio e uma ótima oportunidade.

Atualmente, o maior crescimento no empreendedorismo é o que compreende a faixa etária de 25 a 34 anos de idade e lastreada nessa informação, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos lança na quinta-feira dia 22, às 19h, o programa ACI Jovem, um dos únicos no Brasil a trabalhar com esse segmento.

O lançamento dá  início oficial aos trabalhos da ACI Jovem introduzindo os objetivos, apresentando as propostas de projetos e divulgando os primeiros eventos e atividades e será também uma convocação para trazer novos empreendedores para participar do programa.

Durante o evento, será apresentada a equipe da Diretoria Executiva do programa e também o Conselho Consultivo que é composto por segmentos da indústria e do comércio de acordo com a necessidade dos integrantes da ACI Jovem.

O programa tem como foco a viabilização de projetos e ações que criem oportunidades de negócios para as empresas participantes, fortalecendo o empreendedorismo na cidade e dando suporte às necessidades dos jovens empresários.

Dentro da ACI Jovem, que terá ações sendo desenvolvidas durante todo o ano, serão feitas identificações das reais necessidades dos participantes por meio de pesquisas direcionadas, além de promoção de palestras e workshops.

Os participantes terão também oportunidade de participar de eventos de networking e receberão todo o suporte de preparação empresarial com consultorias e assessorias.

A participação é gratuita e os interessados podem comparecer ao lançamento oficial que acontecerá na sede da entidade, na Rua Francisco Paes, 56, no Centro

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*