São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de julho de 2014 12:52

Özil faz doação para cirurgia de 23 crianças brasileiras

Jogador alemão usa premiação da Copa para doações

Por Redação Silvia Helena

Ozil

Os jogadores alemães continuam causando boa impressão, mesmo após a Copa do Mundo. Dessa vez o mérito vai para o meia Mesut Özil.

O tetracampeão do Mundial anunciou em sua página no Facebook que doou o dinheiro da premiação recebida pelo título para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes.

O jogador já havia ajudado nos custos de 11 operações antes do torneio, e decidiu elevar o número para igualar a quantidade de jogadores no elenco da seleção.

“Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”, publicou Özil em sua página na rede social.

Ainda de acordo com a publicação do jornal britânico Express, o dinheiro doado pelo meia do Arsenal ultrapassa US$ 400 mil – cerca de R$ 880 mil. A quantia foi passada a projetos de caridade do Brasil, que serão os responsáveis por bancar as cirurgias.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.