São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de maio de 2013 07:00

Final de semana terá basquete, futsal e rugby em Jacareí

Equipes de outras modalidades terão compromissos fora de Jacareí

Por Redação

A agenda esportiva do final de semana em Jacareí está repleta de atividades, com atrações para todos os gostos. Haverá jogos de basquete, futsal e rugby em diferentes locais da cidade, e equipes de outras modalidades terão compromissos fora de Jacareí.

Basquete – As equipes de base do Jacareí Basketball, categorias sub 13 e sub 15 masculinas, receberão na manhã de sábado (25) os times do São Paulo Futebol Clube. Os jogos, válidos pelos campeonatos da Liga Paulista, serão no EducaMais Espaço Centro — rua Alfredo Schürig, 20 –, com entrada gratuita. Os times sub 13 entram em quadra às 9h e os sub 15, às 11h.

O dirigente do Jacareí Basquetball, Flávio Carloto, convoca a torcida local a comparecer para prestigiar as equipes. “O apoio de familiares, amigos e da torcida em geral é fundamental e influi diretamente no rendimento dos atletas em quadra, principalmente os mais novos, das equipes de base”, disse.

Já o time sub 17 masculino do Jacareí Basketball viaja para São Paulo no sábado para enfrentar a equipe do Círculo Militar, às 16h, também pelo campeonato da Liga Paulista.

O time principal (adulto), que venceu o Espéria em São Paulo na última quarta-feira, volta à quadra dia 30, quinta-feira, às 20h, no EducaMais Espaço Centro, contra o América de Rio Preto, pelo segundo turno da série A-1 do Campeonato Paulista. Depois Jacareí recebe o Rio Claro no dia 1º de junho, às 18h, também no EducaMais Centro.

Futsal – A equipe feminina sub 20 de futsal recebe o time de Araraquara no sábado (25), às 16h, no EducaMais Espaço Paraíso — rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211.

O técnico da equipe, Luis Fabiano de Araújo Pereira, disse que será um jogo difícil. “Teremos dois desfalques importantes, com uma atleta contundida e outra cumprindo suspensão, mas contamos com o apoio de nossa torcida para empurrar o time”, afirmou. Todos os jogos nos espaços EducaMais têm entrada gratuita.

Rugby – No domingo será a vez das equipes de rugby agitarem a cidade, no campo do Balneário Paraíba — rua Miami, 300 –, a partir das 12h30, quando a equipe sub 16 enfrenta o time de São José dos Campos, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Em seguida os times sub 10, sub 12 e sub 14 terão jogos amistosos também contra as equipes das categorias correspondentes de São José dos Campos.

O time principal do Jacareí Rugby joga contra a Poli / USP em São Paulo, às 14h de sábado (25). O jogo é válido pelo Campeonato da Federação Paulista.

Outras modalidades – Entre as equipes que terão compromissos fora de Jacareí neste final de semana estão as de handebol, natação, tênis de mesa e atletismo. Os rapazes do handebol júnior enfrentam Botucatu no sábado (25), às 13h45, em São José dos Campos, pelo campeonato da Liga Paulistana. Nesta disputa, que ainda está na fase classificatória, o time de Jacareí lidera a tabela e está invicto.

Já a equipe masculina sub 19 viaja para Taubaté no domingo (26), quando entra em quadra às 10h para enfrentar o vencedor do jogo entre Taubaté e Canas, que será na véspera, sábado (25). O vencedor deste jogo no domingo já garante vaga para a final do handebol nos Jogos Abertos, que está marcada para setembro, em Itatiba.

Os atletas das categorias mirins masculina e feminina da equipe de natação de Jacareí participarão de um festival amistoso em São José dos Campos, a partir das 9h de sábado (25).

As equipes de tênis de mesa e de atletismo, categorias sub 19 masculina e feminina, viajam para Pindamonhangaba no sábado (25) pela manhã, também para disputar os Jogos Abertos da Juventude.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*