São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de novembro de 2012 15:24

Logo ali: Joseenses a um passo de conquistar o Campeonato Paulista

S

Por Vale Diário
 

Com o placar de 82 a 65 (31 a 31 no primeiro tempo), o São José Basketball abriu vantagem de 2 a 1 na série final do Paulista. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli está a um jogo conquistar pela segunda vez o título do Campeonato Paulista.

A possibilidade pode ocorrer neste sábado, 1º de dezembro, quando será realizado o quarto jogo da série melhor de cinco, às 18h30, no ginásio Lineu de Moura. A partida será com transmissão da ESPN Brasil. Uma vitória garante o título ao São José/Unimed/Vinac. Em caso de derrota no próximo sábado, o quinto e último jogo da série melhor de cinco do playoff, será no domingo (2 de dezembro), na casa dos adversários.

No primeiro quarto, o jogo, realizado nesse domingo (25), foi equilibrado com vantagem para Pinheiros que esteve melhor nos primeiros dez minutos. Com reação joseense no segundo quarto, o primeiro tempo foi encerrado com empate em 31 a 31.

O segundo tempo foi mais produtivo no ataque, com a vantagem de um ponto para os visitantes no fim do terceiro quarto. Até os quatro minutos finais da partida, a equipe da capital mostrou pequena vantagem sobre os donos da casa, que com o apoio da torcida e o trabalho eficiente de garrafão do jovem pivô Erick Camilo e na boa produção do experiente armador Fúlvio Chiantia, se recuperou, assumindo o comando do marcador e vencendo a partida.

“O Pinheiros veio jogando forte e liderou o placar em boa parte do jogo, mas com a entrada do Erik o panorama da partida mudou e conseguimos uma vitória muito importante, já que nos deixou em vantagem na série. Outro ponto importante foi à presença em grande número dos nossos torcedores, que estiveram apoiando o time durante os 40 minutos”, comentou o armador Fúlvio.

Os destaques foram Fúlvio Chiantia (22 pontos, 3 rebotes e 7 assistências), Erick Camilo (17 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Dedé (15 pontos, 4 rebotes e 5 assistências).

Uma vitória garante o título ao São José/Unimed/Vinac. Em caso de derrota no próximo sábado, o quinto e último jogo da série melhor de cinco do playoff, será no domingo (2 de dezembro), na casa dos adversários.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*