São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
25 de março de 2016 14:11

É possível definir o abdômen masculino com cremes?

Saiba o que

Por Redação

Saiba o que é necessário para conquistar o sonhado

featured-image-2018

Um abdômen marcado por gominhos, como os estampados em capas de revistas e anúncios publicitários, está fora do alcance de muitos homens. Mas isso não os impede de tentar dar alguns retoques. Fato é que o número de abdominoplastia em homens aparece em terceiro lugar na preferência brasileira, segundo dados de pesquisa do Datafolha. Perde apenas para silicone nos seios e lipoaspiração.

Cresce também o número de produtos para esta região do corpo, que abrangem cremes para tonificar, auto-bronzeadores e muitas outras promessas estéticas para melhorar os músculos abdominais.

“Assim como os cremes anticelulite, muito populares entre as mulheres, muitos produtos que prometem um abdômen mais definido contêm cafeína ou aminofilina. Na verdade, quando você adiciona cafeína ou aminofilina a um cosmético, os vasos sanguíneos se contraem. Estas substâncias funcionam como vasoconstritores.  Este é o ‘grande truque’ para fazer a pele parecer menos inchada, após muitas e muitas aplicações”, explica a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.

Segundo a médica, existem algumas evidências preliminares que indicam que a cafeína pode trazer alguma “firmeza” à pele, mas tais produtos são eficazes apenas enquanto estão sendo usados. “E para surtirem algum efeito é preciso usá-los por pelo menos  por três meses, diariamente”, diz a dermatologista.

Nos Estados Unidos, a indústria de cosméticos e dermocosméticos propaga que os homens já respondem por cerca de 20% das vendas de seus produtos. Por isto, a propaganda destes produtos para “firmeza da pele”, até agora, concentrada nas mulheres, irá focar homens também.

A mesma linha de marketing será usada também por produtos auto-bronzeadores, pois o bronzeado também auxilia “a criar alguma definição abdominal”, defendem os fabricantes destes produtos.

“É preciso esclarecer aos homens, assim como fazemos com as mulheres, para que não criem grandes expectativas em relação ao uso destes produtos. Mesmo em pessoas que ‘malham’ o abdômen com regularidade e apresentam músculos abdominais desenvolvidos, podemos observar falta de elasticidade da pele, o que dá aquele efeito ‘murcho’”, alerta Cristine Carvalho, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.

Para chegar ao abdômen tão sonhado, como o de Y ou Z, são necessários anos de dedicação à prática de exercícios físicos, além de uma alimentação saudável. “Nenhum creme vai realizar este sonho. Explicamos sempre aos pacientes que procuram este tipo de ‘procedimento mágico’ que o recomendável é fazer uma dieta associada à prática regular de exercícios físicos para  tentar conquistar ‘o tanquinho’, diz a médica.

__________________
Bem vinda! Bem vindo!
Email: sjcdiario@gmail.com
WhatsApp: 12-98152-0288
G+:  google.com/+SãoJosédosCamposDiario
Baixe agora o App Brasil Diário|SJCampos para seu celular!:iPhone, Android, Windows Phone e Firefox OS!
http://app.vc/sjcdiario

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*