São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16 de junho de 2014 11:13

Centro de Informações Turísticas Itinerante já funciona em São José

O objetivo é ajudar o joseense a conhecer, valorizar e divulgar os pontos turísticos da cidade

Por Redação Silvia Helena

pmsjDesde o dia 2 de Junho, a Prefeitura de São José dos Campos dispõe de um Centro de Informações Turísticas Itinerante. O objetivo é ajudar o joseense a conhecer, valorizar e divulgar os pontos turísticos da cidade.

O trabalho de divulgação está sendo realizado inicialmente nos shoppings cidade. O Center Vale foi o primeiro centro de compras a receber o estande do turismo. O estande ficará até o dia 3 de agosto, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h, no piso Dutra, corredor da loja Taco.

Outro foco desse trabalho é a Copa do Mundo. A meta é atingir visitantes de outras regiões do país e do mundo que deverão passar pela cidade com destino a São Paulo ou Rio de Janeiro e parar aqui para utilizar algum tipo de serviço.

Entre os pontos turísticos divulgados estão os museus de Arte Sacra, de Esportes, do Folclore e o Aeroespacial Brasileiro, além do Mercado Municipal, Igreja São Benedito, Parque Tecnológico, Parque da Cidade, Parque Santos Dumont, Parque do Banhado, Parque Vicentina Aranha.

As belezas naturais de São Francisco Xavier também estão no material de divulgação. Localizado na Serra da Mantiqueira, o distrito já se tornou o destino de turistas que buscam sossego e daqueles que praticam o esporte de aventura.

A Secretaria de Turismo tem ainda o Centro de Informações Turísticas (CIT) que funciona permanentemente na Praça Afonso Pena 29, na região central da cidade.

Outras informações estão disponíveis no site www.sjc.sp.gov.br.

Marcenaria da Prefeitura

O estande da Secretaria de Turismo foi produzido por servidores do setor de marcenaria, da Secretaria de Educação da Prefeitura. A iniciativa pela produção do equipamento por equipes próprias gerou economia de recursos da ordem de R$ 40 mil. O setor de Marcenaria é responsável também pela fabricação, reforma, recuperação e conservação de carteiras, cadeiras, armários e outros móveis de toda a Rede de Ensino Municipal, que conta com cerca de 150 unidades.
.
Anuncie (12)3207-0174

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*