São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de janeiro de 2014 08:55

Projeto revoga Lei do Divórcio

Por Cidadania

 

Tramita na Câmara, Projeto de Lei que revoga a Lei do Divórcio e incorpora alterações mais recentes do direito de família ao Código Civil e ao código de processo.

As mudanças propostas pelo deputado federal Hidekazu Takayama são tantas que ele praticamente reescreve a lei do divórcio.

Além de consolidar o fim da separação prévia e assegurar o divórcio imediato, a proposta também permite que o vínculo seja desfeito em cartório, mesmo havendo filhos, desde que haja consenso. Mas, de acordo com o texto, o Ministério Público deverá intervir obrigatoriamente em todos os casos.

Caberá ao MP homologar a escritura pública para ter validade junto ao registro civil e o registro de imóveis.

Mais trabalho para os promotores. Mas vai desafogar a justiça, certamente…

Falei e disse!

cataldi

  José Carlos Cataldi é Jornalista, Radialista e Advogado. Foi fundador da CBN, atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record, Redes Manchete e Brasil de Televisão, foi 4 vezes Conselheiro Federal e presidiu a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. E mail: josecarloscataldi@bol. com.br

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*