São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14 de agosto de 2014 23:57

TIM abre inscrições para o Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras

Interessados em desenvolvimento profissional sólido em uma das maiores empresas do país podem se inscrever até o dia 7 de setembro no site da operadora

Por Redação Silvia Helena

celular timA TIM realiza mais uma edição do Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras, em busca de jovens dinâmicos, inovadores e interessados em alcançar cargos estratégicos em uma das 15 maiores empresas do Brasil. Cada vez mais concorrido – foram cerca de 500 candidatos por vaga no último ano – o programa oferece oportunidades na matriz da companhia, no Rio de Janeiro, para jovens profissionais de diversas carreiras.

“Entendemos que o programa de trainee deve ser um momento de experiências e desenvolvimento para esses jovens. Por isso, buscamos incluir ações diferenciadas, como o ‘job rotation’, por exemplo, para que atuem em diferentes áreas da companhia. A ideia é oferecer desafios, oportunidades de crescimento profissional e conhecimentos sobre um mercado dinâmico e em forte expansão, muito atrativo para quem está iniciando a sua carreira.

Tanto que aproximadamente 95% dos nossos trainees continuaram na empresa após o término do Programa”, explica Regia Barbosa, diretora de Gestão na área de People Value da TIM Brasil.

A TIM oferece um sólido percurso de treinamentos técnicos e comportamentais com foco em liderança e carreira estratégica. São destaques o Job Rotation, com mudança de área de atuação ao longo do programa e o Mentoring, acompanhamento de carreira com executivos da diretoria da operadora. A companhia oferece ainda formação internacional para os que mais se destacarem ao fim do Programa, que tem duração de dois anos e três meses.

Além disso, a empresa tem benefícios atraentes como remuneração diferenciada e acima do mercado, participação nos lucros e resultados e smartphone com dados ilimitados e pacote de minutos.

Podem se inscrever profissionais com o curso concluído a partir de dezembro de 2011 ou estudando com previsão de formatura até dezembro deste ano, das áreas de Exatas, Humanas e Tecnológicas. Deverão, ainda, ter inglês avançado e experiência profissional, que pode ser estágio, empregos anteriores e, até mesmo, participações em projetos universitários, como “empresa júnior”, por exemplo. Entre as características pessoais, a TIM valoriza perfil inovador, adaptabilidade e maturidade.

Não há um número fechado de vagas. O processo seletivo engloba triagem Curricular, dinâmica de grupo, laboratório de ompetências, painel de negócios e entrevista com os gestores. Os interessados devem se cadastrar até 07/09 no site www.traineetim.com.br.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,91% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*