São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de agosto de 2014 00:26

Venda de tablets cresce 118% e smartphones 55%

Para maioria dos brasileiros, principal função do smartphone é acessar as redes sociais e facilitar a navegação na internet

Por Redação Silvia Helena

smartphone and tablet

A Nielsen, provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, divulgou dados de sua área de Telecom.

Segundo a pesquisa, os aparelhos de smartphones mostraram um avanço de 47% nas vendas no primeiro semestre, fazendo com que o segmento represente 60% das vendas da categoria. A retração de 5% do valor dos aparelhos foi um dos principais motivos para o crescimento.

O smartphone apresenta um crescimento constante, ao contrário de outros celulares. Durante o primeiro semestre de 2014, o volume de vendas desses dispositivos registrou queda de 58%.

“A categoria de smartphones se destaca no mercado por causa da alta praticidade e comodidade que oferece. Os aparelhos são considerados uma ferramenta de extrema importância para a mobilidade e contribuem para a realização de tarefas de forma cada vez mais ágil. Entre os principais diferenciais, destacam-se a possibilidade de acessar a internet, sistemas de bancos e redes sociais”, explica o diretor de Digital, da Nielsen, Thiago Moreira.

Outra categoria de aparelho que apresentou crescimento foi a de tablets. Os aparelhos apresentaram um número de vendas 118% superior ao período anterior. Enquanto isso, os mini modens 3G recuaram 49% nas vendas.

O sistema Android também é destaque. O uso alcançou uma margem na casa dos 92%. O período também registrou uma pequena redução para IOS e Windows Phone.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.