São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
07 de agosto de 2014 23:26

ABIMAQ tem novo Presidente

Por Redação Silvia Helena

carlos pastoriza

Eleito com mais de 700 votos, se constituindo na maior votação da história das entidades, Carlos Pastoriza acaba de assumir a presidência do SINDIMAQ/ABIMAQ para um período de quatro anos.

Única chapa inscrita para as eleições desse ano, a INOVABIMAQ 2014 que tem como candidato a primeiro vice Luiz Aubert Neto e segundo vice Luiz Pericles Michielin, representa para a entidade a garantia de ontinuidade de toda a luta desenvolvida ao longo dos últimos sete anos em defesa das associadas e de um Brasil melhor.

A Chapa INOVABIMAQ 2014, que é composta por 300 representantes de empresas associadas, é a maior chapa já inscrita na história das entidades ABIMAQ e SINDIMAQ. De acordo com o atual Luiz Aubert Neto, presidente nos últimos sete anos, é uma chapa que dará continuidade a todo o trabalho realizado nas duas últimas gestões, “com a garantia de que todos os nossos pleitos e planejamento previsto no programa ABIMAQ 2022 serão levados adiante”, afirma.

De acordo com Carlos Pastoriza, os desafios são enormes, uma vez que o setor está passando um dos momentos mais difíceis de toda a sua história, “mas garanto que todo o trabalho realizado até agora terá continuidade. Estaremos todos engajados em implementar as ações estabelecidas no projeto ABIMAQ 2022, com foco em ampliar a regionalização da ABIMAQ, Desoneração Total dos Investimentos, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico, Mercado Externo, Defesa do Mercado Interno e Melhores Condições de Financiamento”.

Pastoriza afirma ainda que continuará a combater o batizado por Aubert de “tripé do mal” composto por juros, câmbio e impostos, assim como os demais componentes do Custo Brasil. Também continuará empenhado em fortalecer todas as alianças estratégicas constituídas ao longo dos últimos sete anos, com o objetivo de devolver ao País a competitividade sistêmica necessária para o crescimento da indústria de máquinas e do Brasil.

QUEM É CARLOS PASTORIZA

Engenheiro químico pela Escola Politécnica da USP, com MBA em administração de empresas pela Universidade de Navarra, na Espanha, Carlos Pastoriza tem dois filhos.

Toda a sua atividade profissional foi voltada para o segmento de máquinas e equipamentos, não só pela sua participação ativa na ABIMAQ/SINDIMAQ nos últimos 25 anos como também por uma carreira de 30 anos construída na empresa familiar FOERSTER IMADEN (posteriormente MAGNAFLUX IMADEN), fabricante de máquinas e equipamentos sob encomenda para o controle de qualidade nas indústrias automotiva, siderúrgica, aeronáutica, naval, nuclear e petroquímica, onde trilhou um longo caminho de trainee até presidente.

Atualmente é sócio e diretor da associada MULTIVIBRO Indústria e Comércio Ltda, situada em Várzea Paulista – SP, fabricante de sistemas industriais de peneiramento e classificação de materiais.

PARTICIPAÇÃO EM ENTIDADES DE CLASSE

§ Fundador e primeiro presidente da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição de 1988 a 1992;

§ Membro ativo da ABIMAQ desde 1988, onde ocupou vários cargos: Presidente de Câmara Setorial, Diretor Secretário (3 gestões), Vice Presidente (2 gestões) , 1º Vice Presidente (2 gestões);

§ Nas áreas temáticas da ABIMAQ foi diretor responsável nos seguintes segmentos: Relações Governamentais, Comércio Exterior, Relações Trabalhistas, Comércio Eletrônico, Secretaria Geral da Presidência.

§ Diretor da FIESP / CIESP (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) – desde 1989

§ Conselheiro de Comitê da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – 1981 a 1984

§ Fundador e Conselheiro da ABENDE (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos) – 1986 a 1990

§ Fundador e Secretário Geral da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Material Bélico) – 1986 a 1989

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*