São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de agosto de 2014 01:06

Sebrae-SP promove palestra para empresários de Alimentação Fora do Lar de Arujá

Encontro é gratuito e acontece no dia 25 de agosto no Sincomércio da cidade

Por Redação Silvia Helena

sebrae aruja
No próximo dia 25 de agosto, o Sebrae-SP promove em Arujá a palestra gratuita “Gestão ambiental para Alimentação Fora do Lar”, que acontecerá às 18h, no Sincomércio da cidade, na rua Adhemar de Barros, 60, no centro de Arujá. O encontro tem como objetivo mostrar aos empresários desse setor como melhorar o faturamento e reduzir os custos no segmento de alimentação fora do lar. Inscrições pelo telefone (11) 4655-4500.

A palestra faz parte do Programa “Receita de Sucesso”, realizado pelo Sebrae-SP para impulsionar o desenvolvimento do setor de Alimentação Fora do Lar na região. Na oportunidade, a consultora Carla Capoleti, do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, demonstrará a importância e os resultados da implementação da gestão ambiental no estabelecimento, oferecendo um referencial prático, seus benefícios, sistemas e ações corretivas que poderão ser implantadas em qualquer empreendimento do setor de meios de Alimentação Fora do Lar.

Crescimento do setor

Atualmente, mais de 34% das refeições dos brasileiros acontecem fora de casa, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos espalhados pelo país. O crescimento do mercado de alimentação fora do lar se deve ao aumento da renda da população alinhado ao surgimento da nova classe C, que representa 54% da população. Também influenciam o crescimento do setor, o nível de desemprego, que se mantém abaixo de 6% e o novo hábito do brasileiro em fazer as refeições fora do lar. Esse avanço também é determinado pelos fatores de crescimento da população maior de 60 anos (14 milhões de brasileiros), pessoas portadoras de necessidades especiais (45 milhões) e até mesmo de clientes com preferências distintas por alimentos – como as 17,5 milhões de pessoas vegetarianas no país.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*