São José dos Campos Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de agosto de 2014 00:15

ProUni: abertas inscrições para bolsas remanescentes

Estudantes e professores têm até hoje para confirmar cadastro

Por Redação Silvia Helena

prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem 52 mil bolsas de estudos integrais e parciais distribuídas em instituições de ensino superior privadas nas cinco regiões do país. São bolsas remanescentes da edição do segundo semestre deste ano. As inscrições gratuitas estão abertas e devem ser feitas pela internet na página do programa.

Estudante que tenha feito inscrição no ProUni na edição do segundo semestre deste ano no curso em que a faculdade não formou turma; professor do quadro permanente de rede pública da educação básica, sem diploma de curso superior, que desejar fazer uma licenciatura (que está dispensado de fazer o Enem e comprovar renda), têm até esta terça-feira para fazer a inscrição. Com os números do CPF e a data de nascimento, estudante ou professor faz a inscrição online na página do programa. O próprio sistema recupera a nota do Enem, no caso do estudante. Já o professor precisa informar a condição de efetivo exercício do magistério público.

As bolsas remanescentes do ProUni, não ocupadas por inscritos, voltam ao sistema e serão abertas para candidatos que tenham feito o Enem nos anos de 2010, 2011, 2012 e 1013. Neste caso, a inscrição começa na próxima quarta-feira (20). É necessário ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Enem e nota acima de zero na redação.

 

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.